Início > Material de Imprensa > Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre free-shops em Jaguarão

Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre free-shops em Jaguarão

carlos maruqesA implantação de lojas francas (free-shops) nas cidades gêmeas brasileiras está perto de ser regulamentada no país e entre os trâmites deste processo está a aprovação de leis específicas nos municípios em que esse tipo de comércio irá funcionar. Em Jaguarão a lei para a autorizar a implantação deverá ser votada em breve pela Câmara de Vereadores.

Na última semana representantes do Executivo, Legislativo e do setor empresarial estiveram reunidos tratando do tema. Neste encontro também esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Marques, que acredita que este projeto será de grande importância para o desenvolvimento de Jaguarão. “ As cidades estão se preparando e já trabalhando na aprovação de suas leis para que possam receber os investimentos de empresas nacionais e internacionais que irão se estabelecer no município após a regulamentação. Sabemos que o texto proposto de regulamentação dos free- shops brasileiros já foi finalizado pela Receita Federal e agora está  em análise no Ministério da Fazenda”, diz.

Conforme Marques os investimentos destas empresas na cidade são um anseio da população de fronteira e do comércio local que sofre com a concorrência dos free- shops do lado uruguaio. “Jaguarão como é uma cidade gêmea com Rio Branco estará contemplada neste grande projeto e certamente vai ter outra realidade. Os free-shops na cidade irão impulsionar o desenvolvimento econômico de Jaguarão, fortalecendo também o nosso turismo”, finalizou.