Início > Material de Imprensa > Secult anuncia Feira de Economia Solidária e abre inscrições

Secult anuncia Feira de Economia Solidária e abre inscrições

O tradicional brick da redenção em Porto Alegre é um dos exemplos destes espaços Foto: Reprodução
O tradicional brick da redenção em Porto Alegre é um dos exemplos destes espaços Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo está organizando uma Feira de Economia Popular e Solidária. A ideia é que a atividade aconteça nas tardes de domingo na Praça Alcides Marques, reunindo artesãos, artistas, produtores rurais, entre outros trabalhadores de empreendimentos solidários.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, o objetivo é que a atividade tenha frequência mensal ou quinzenal e possa ser um espaço de integração entre os expositores  e população em geral. “ Nossa ideia é criar um espaço para que os trabalhadores possam expor seus trabalhos e comercializar, contribuindo com a geração de renda. Além disso acreditamos que esses espaços podem ser utilizados por artistas locais para fazer apresentações. Será um espaço de valorização dos trabalhadores, de geração de renda , de valorização da cultura local e também de fruição”, observa.

Para a organização da primeira atividade programada para o dia 17 de agosto a Secretaria de Cultura e Turismo está recebendo inscrições até o dia 14 de agosto, das 8h às 14h, na Rua General Marques, 143 A. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.5100.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042