Início > Notícias > SECULT LANÇA O CANTA JAGUARÃO SHOW DE CALOUROS

SECULT LANÇA O CANTA JAGUARÃO SHOW DE CALOUROS

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira (27), o projeto de lei de origem da Prefeitura de Jaguarão que autoriza a firmar parceria com a Sociedade Independente Cultural (SIC) para desenvolver um projeto que vise promover um espaço de compartilhamento cultural para os artistas locais (cantores/as/músicos) que se encontram nesse momento de Pandemia distanciados ou impedidos de atuarem, proporcionando assim, uma maneira de apresentar o trabalho artístico, sem distinção entre profissionais e calouros, que atuam como cantores no segmento musical.

Com o título de Canta Jaguarão show de calouros, o projeto será realizado de forma semi-remota, com votação aberta ao público na fase final. As inscrições serão realizadas única e exclusivamente por meio de formulário que estará disponível (a partir do dia 3/5/2021) no site da página da Prefeitura Municipal de Jaguarão.

Poderão participar do 1º Canta Jaguarão show de calouros, candidatos ou dupla de candidatos que atendam os seguintes requisitos:

1. ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos, sendo certo que os participantes com idade inferior a 18 (dezoito) anos deverão ser autorizados por seus representantes legais e somente estes poderão inscrevê-los no Programa, responsabilizando-se integralmente por estes e por seus atos; O candidato deverá residir na cidade de Jaguarão, ficando o candidato ciente que é de responsabilidade do mesmo arcar com todas as despesas que o mesmo realizar, caso passe para as etapas seguintes.

2. A semifinal e a grande final que serão realizadas presencialmente nas dependências do Teatro Esperança e transmitida virtualmente. Não será cobrada taxa de inscrição.

3. O candidato completará sua inscrição, enviando um vídeo de até 1 min com a música que irá ser por sua livre escolha, os vídeos deverão estar nos formatos MP4 e AVI, com gravação realizada pelo celular, webcam ou câmeras fotográficas em boa qualidade de som e vídeo. A participação será totalmente virtual nesta primeira etapa, assim a entrega do vídeo gravado deverá ser feita através do site (https://www.jaguarao.rs.gov.br/) das 8:00 do dia 03/05/2021 até as 23:59 do dia 14/05/2021.

4. O candidato poderá participar optando por interpretar música popular brasileira, de língua vernacular Brasileira (somente em português) e/ou música regional ou espanhol, sem cunho religioso e político.

5. A participação será individual e ou duplas, portanto, não poderão inscrever-se, grupos e bandas, assim como backing vocal.

6. Os vídeos que forem gravados de celular deverão seguir as seguintes orientações: Gravar na horizontal com câmera traseira.

7. Ao realizar a gravação escolha um ambiente claro e que não possua muito eco ou interferência de carros, motos e outros.

8. É vetada a utilização de programas e aplicativos de manipulação de voz.

9. Os candidatos não poderão se utilizar de instrumentos harmônicos para acompanhamento.

10. Serão selecionados 15 (quinze) candidatos para a fase semifinal com apresentações ao vivo por live. Onde será classificado os 05 (cinco) finalistas para a próxima fase.

11. Os cinco candidatos aprovados para a etapa Final, poderão trocar a música escolhida e executada nas eliminatórias anteriores, assim como indicar uma nova música, com o prazo de antecedência de no mínimo sete dias.

Com relação à premiação, os classificados por votação da banca de júri (jurados indicados pela Secult, com qualificação em música, comunicação/produção e coordenação de atividades culturais no município de Jaguarão) do 4º ao 15º candidato da Semifinal receberão cachê por participação no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Os três candidatos mais votados pelo público, via internet, irão receber a seguinte premiação: para terceiro lugar, R$ 500,00 (quinhentos reais) para segundo lugar e R$ 1000,00 (um mil reais) e para o primeiro lugar o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

Quanto às inscrições, o período será de 03 a 14 de maio de 2021, através do site da Prefeitura Municipal de Jaguarão (link), preenchendo um formulário com anexo do vídeo até as 23h59min do dia 14 de maio de 2021.

As avaliações e seleções dos vídeos enviados pelos inscritos serão realizadas nos dias de 16 e 17 de maio de 2021.

E, no dia 18 de maio de 2021 serão divulgados no site e nas páginas de facebook da Secult e da Prefeitura de Jaguarão, o dia da eliminatória com os nomes dos 30 candidatos a serem apresentados para os jurados. Daí sairão 15 classificados que se apresentarão posteriormente e, através de votação popular (internet), serão conhecidos os 5 finalistas.

Os vencedores da 1ª edição do Canta Jaguarão Show de Calouros, promovido pela Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Sociedade Independente Cultural (SIC) participarão, juntamente com artistas convidados, de uma live de encerramento do projeto, no dia 15 de junho.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias