Início > Material de Imprensa > Segurança em Jaguarão é tema de reunião no Gabinete do Prefeito

Segurança em Jaguarão é tema de reunião no Gabinete do Prefeito

DSCN9147.
Foto: Roberto Luzardo

Na última semana o prefeito Cláudio Martins esteve reunido em seu Gabinete com o subcomandante do 3º BPAF, Capitão Dilmar, para tratar do tema da segurança pública em Jaguarão.

Na oportunidade o prefeito Cláudio apresentou preocupação com o policiamento no município, em especial nos bairros. Ele destacou que tem recebido uma grande demanda da comunidade que solicita mais segurança, em virtude, principalmente, de casos de furtos e atos de vandalismo.

O prefeito também salientou a questão do efetivo de Jaguarão, já que recentemente foram transferidos sete policiais militares, diminuindo o policiamento local. Ele disse que em outro momento já havia abordado o tema com o  Major Perachi, comandante do 3ºBPAF, e que segue a disposição para unir forças com o comando local para buscar soluções junto ao Governo do Estado, já que não houve a vinda de novos policiais.

De acordo com o Capitão Dilmar mesmo com essa redução no efetivo e com a diminuição de horas extras, o Comando do 3º BPAF estará organizando um planejamento de forma a contemplar a ação de policiamento nos bairros, para garantir a segurança da população. Ele ainda destacou a disposição em agir em parceria com a Prefeitura em prol da comunidade.

Nos próximos dias o Executivo e o 3º BPAF deverão fazer um novo encontro para encaminhamento das demandas de segurança.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão