Início > Material de Imprensa > Segurança nas fronteiras é pauta de reunião no Gabinete do Prefeito

Segurança nas fronteiras é pauta de reunião no Gabinete do Prefeito

Foto: Roberto Luzardo

O prefeito Cláudio Martins recebeu na manhã de ontem (7) em seu Gabinete o comandante da Companhia de Operações de Fronteira da Brigada Militar, Major Stein e o soldado Lemos que também integra a Operação.  Durante o encontro o Major apresentou ao prefeito alguns detalhes sobre as ações de segurança que estão acontecendo em diversos municípios do Estado visando à preservação da ordem pública, a proteção da vida e do patrimônio.

Conforme o Major Stein no final de semana em Jaguarão a Operação atuou em diversos pontos do município, abrangendo as áreas urbana e rural. Ele destacou que esta ação itinerante vem sendo executada em 197 municípios que fazem parte da  faixa de fronteira, a qual compreende toda faixa de 150 quilômetros a partir da linha de fronteira com o Uruguai e Argentina. Ele comentou ainda sobre a preocupação com os crimes transnacionais e falou sobre o crescimento do tráfico de drogas e aparelhamento destas organizações criminosas, bem como o alto índice de homicídios ligados ao tráfico.

Na oportunidade do encontro o prefeito Cláudio agradeceu a visita do Major Stein e a sua disposição em ser parceiro da Prefeitura em ações que visem a segurança e a tranquilidade da população jaguarense. Ele falou ainda sobre a questão do carnaval, detalhando a grandiosidade do evento e a importância de contar com incremento de efetivo policial. No período da tarde o prefeito também tratou sobre a segurança do evento em reunião com o Comandante do 3º BPAF, Major Perachi.

As ações de segurança na fronteira seguem sendo realizadas em diversos municípios e em breve os policiais que integram a Operação estarão novamente em Jaguarão.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Jaguarão