Início > Material de Imprensa > Segurança no Carnaval é tema de encontro entre Prefeitura e Brigada Militar

Segurança no Carnaval é tema de encontro entre Prefeitura e Brigada Militar

DSCN1057
Foto: Fernanda Cassel

O tema da segurança no Carnaval de Jaguarão esteve em pauta no final da tarde desta segunda-feira (12) durante encontro realizado na Prefeitura de Jaguarão. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Cláudio Martins, o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, o coordenador do Carnaval, Paulo Khader, o Coronel Carlos Alberto Brush Terres, que está respondendo pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, o Major Enilton Gley Costa Albuquerque e o Capitão Guilherme Fregapani de Almeida.

Durante a reunião o prefeito Cláudio fez questão de destacar a qualidade do trabalho da Brigada Militar, que através de seu comando e de seu efetivo, vem garantido que o Carnaval de Jaguarão seja referência também pela questão da segurança. Ele falou sobre a expectativa de público para este ano, a programação durante os dias do evento e também sobre todo o processo de preparação que a Prefeitura vem trabalhando em parceria com a Liga das Entidades Carnavalescas e Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão.

Segundo o Coronel Carlos Alberto Terres a Brigada Militar continuará garantindo a segurança do evento, que é um dos maiores carnavais do Estado. Ele afirmou que além do efetivo local estão confirmados para o Carnaval, o trabalho dos policiais que integram a Operação Golfinho, que inclusive já estão no município, além de um número maior de policiais em relação ao ano passado que será deslocado para a fronteira. Ainda de acordo com o Coronel novas estratégias de atuação estão sendo planejadas pelo Comando.

A programação oficial do carnaval de Jaguarão terá início no dia 11 de fevereiro e seguirá até o dia 17. Estão sendo esperadas para o evento 30 mil pessoas por noite.