Início > Material de Imprensa > Semana Binacional das Mulheres: Parto Humanizado é tema de atividade nesta segunda-feira

Semana Binacional das Mulheres: Parto Humanizado é tema de atividade nesta segunda-feira

o renascimento do parto
Foto: Reprodução

 

Nesta segunda-feira (09) a partir das 19h será realizada na Biblioteca Pública a atividade de formação sobre parto humanizado, intitulada “Parto Humanizado é um Direito Nosso!”. Conforme os organizadores além da discussão sobre maternidade e direito das gestantes, será exibido o filme o “Renascimento do Parto”, o qual retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência.

De acordo com a sinopse do filme, através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

A Semana Binacional das Mulheres teve início no domingo, 8 de março, com programação nas duas cidades gêmeas da fronteira. Em Rio Branco aconteceu um encontro de mulheres com distribuição de material de combate à violência de gênero, e em Jaguarão, foi realizada durante a tarde a 4ª Marcha das Mulheres.

O evento é uma organização da Prefeitura Municipal de Jaguarão, através das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação, Educação e Desporto e Cultura e Turismo; Coletivo Feminista Margaridas; Yle Axé Mãe Nice de Xangô;  Instituto Nacional de las Mujeres  – MIDES –  Ministério de Desarrolo Social do Uruguay;  Casa da Cultura de Rio Branco e Sindicato das Domésticas do Uruguay.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura no link https://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=9420.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042