Início > Material de Imprensa > Semana da Diversidade Sexual em pauta

Semana da Diversidade Sexual em pauta

20160225_104323

O prefeito em exercício, Lisandro Lenz, acompanhado da secretária adjunta de Cultura e Turismo, Andréa Lima, recebeu nesta quinta-feira (25) integrantes do Instituto Conexão Sociocultural para tratar da realização da Semana da Diversidade Sexual, que, em Jaguarão, chega a sua terceira edição.

Segundo Raicilane Santana, uma das representantes da organização, este ano o evento visa proporcionar a discussão acerca do silenciamento da população LGBTT, visando dar visibilidade às suas pautas, com palestras, formação, atividades culturais e a 3ª Parada LGBTT.

Lisandro ressaltou a parceria e o compromisso do Município para a realização das atividades e destacou a importância do evento que, em edições anteriores, mobilizou diversos setores da sociedade para o diálogo e trabalhou também com a educação, como uma importante ferramenta no combate à discriminação.

A ideia é que a edição 2016 da Semana da Diversidade Sexual ocorra no mês de abril e conte com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura e Turismo e Educação, de forma transversal.