Início > Formação de Professores > Seminário Municipal de Educação recebe mais de 160 professores

Seminário Municipal de Educação recebe mais de 160 professores

O 3º Seminário Municipal de Educação que está sendo realizado nesta quinta e sexta-feira, nas dependências do CTG Rincão da Fronteira, contempla mais de 160 profissionais da educação do município.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto é composto por um ciclo de palestras e discussões, envolvendo temas diversos, todos ligados à educação.

Durante a abertura oficial do evento, o prefeito Favio Telis destacou que a gestão tem investido pesado na área educacional do município, principalmente na qualificação dos profissionais, para que isso reflita na formação do cidadão. “A conquista do piso salarial e a manutenção dos salários em dia, contribui para o andamento dos trabalhos, mas os resultados não serão satisfatórios se não houver qualificação dos profissionais e boas condições de aplicação. Isso tem sido prioridade no nosso governo”, salienta o prefeito.

Com relação ao evento, Favio Telis parabenizou a equipe da SMED pela mobilização realizada, que refletiu no expressivo número de professores participantes do seminário. “É muito importante à participação dos professores nesses eventos, que além do aprendizado também serve para a integração da classe”, diz Favio Telis.

Também foram destacadas as presenças dos vereadores Enio Rigatti e Luiz Veleda, da professora Dra. Patrícia Moura (Unipampa), dos secretários municipais Evanice Marques da Rocha e Lindolfo Holdefer e comunidade em geral.

Palestrante Ricardo Gonçalves da Silva, secretária Crícia Martins, prefeito Favio Telis, presidente do CME, Ana Helena Dias de Ávila e presidente do SPMJ, Maria Tulia Mendes Arence

Na primeira atividade do evento, o empresário jaguarense, Ricardo Teixeira Gonçalves da Silva abordou o tema: Mundo Empresarial x Mundo Educacional.

Logo a seguir, o tema dissertado foi: “A importância de um gestor na condução da equipe de trabalho”, pelo palestrante Marcos Gudolle.

Na parte da tarde de quinta-feira (18), foi a vez o historiador Claudino Neves Corrêa que explanou sobre: “A história de Jaguarão contada pelo viés gaúcho”.

Encerrando o ciclo de palestras do primeiro dia de atividades, o tema “A geografia física, econômica e cultural do município” foi abordado pelos integrantes do Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Na sexta-feira (19), as atividades serão retomadas a partir das 8h30min com a explanação sobre “Educação Financeira x Matemática Financeira”, com abordagem do integrante do Sicredi Fronteira Sul, Diego da Silva Gonçalves.

A seguir, um grupo de orientadoras educacionais do município colocará o tema: “Maturidade discente no processo de aprendizagem escolar”.  E, fechando o ciclo de palestras, a secretária-adjunta da SMED, professora Vera Ferreira apresentará trabalho sobre o “Documento Orientador Municipal – DOM”.

Finalizando o 3º Seminário Municipal de Educação,  será realizada a entrega de materiais didáticos para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Francisco Antunes

Chefe do Decom (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias

Recentes

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999