Início > Material de Imprensa > SESC E Núcleo de Esporte e Lazer realizam divulgação do Dia do Desafio

SESC E Núcleo de Esporte e Lazer realizam divulgação do Dia do Desafio

Foto: Fernanda Cassel

Hoje (24) pela manhã o prefeito Cláudio Martins recebeu em seu Gabinete a representante do SESC Jaguarão, Érica Barreiros e os integrantes do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), Manoel Mallet e Rafael Caetano. Na oportunidade foi feita a entrega de uma camiseta do Dia do Desafio 2016, que acontece amanhã (25).

A atividade propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

De acordo com coordenador do NEL , Manoel Mallet neste ano Jaguarão disputa a “competição saudável”, com a cidade de Vallenar, no Chile. Ao todo são 1866 cidades brasileiras que participam da atividade. “Aqui em Jaguarão temos uma agenda confirmada a partir das 20h no Largo das Bandeiras, com mateada, aula de danças urbanas com Dania Ávila, aula de Zumba com a Roseli Bombom, rústica com apoio da academia Total Fit e remada no Rio Jaguarão, com o grupo de Canoagem Kayak Jaguarão”, destaca.

Além das atividades noturnas a equipe do NEL realizará durante todo o dia atividades de mobilização em instituições públicas e no comércio.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão