Início > Notícias > Setor de Habitação da Prefeitura

Setor de Habitação da Prefeitura

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação possui agora uma assistente social e uma equipe destinada especialmente para atendimento a moradia e material de construção. As visitas as famílias cadastradas têm sido realizadas periodicamente com intuito de sanar as necessidades da comunidade, bem como averiguar as condições socioeconômica dos inscritos nos programas habitacionais.

Conforme a assistente social da secretaria, Juliana de Faria uma casa já está em processo de término. Além disso, algumas famílias receberam materiais como portas e janelas, as quais são trocadas pelas próprias pessoas, que possuem condições para a reforma.

Já segundo o diretor de departamento habitacional Leandro Dutra a prioridade no atendimento é para famílias com filhos, idosos e deficientes. Sendo que, para receber o auxílio é necessário que a pessoa dirija-se Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação com a documentação para o cadastro e na sequência a equipe realizará uma visita a fim de, comprovar as necessidades apresentadas na ficha socioeconômica. Após é encaminhado ao Conselho Municipal de Habitação que avalia conforme as prioridades e necessidades de atendimento.

Para realizar o cadastro para o conjunto habitacional ou material de construção é necessário apresentar na secretaria xerox do RG, CPF, NIS, Nº do PIS, título de eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de casamento ou nascimento e comprovante de residência.

A secretária Renata Termesana esclarece que este serviço consiste em reformas nas residências da população de baixa renda com intuito de proporcionar melhores condições de moradia e segurança. Além disso, a melhoria habitacional garante a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.