Início > Notícias > Turismo entre Brasil e Uruguai é tema de encontro

Turismo entre Brasil e Uruguai é tema de encontro

Por: Juliana Lima  Foto: Divulgação (PMJ) 21/06/2017 12:20hs

Promover a formação profissional e fomentar o setor turístico. Com este objetivo, começou na segunda-feira (19) a V Semana Acadêmica do Turismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Jaguarão.

O secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, esteve presente no evento e ministrou palestra no IV Seminário Binacional do Turismo, conversando com os estudantes presentes sobre a Regionalização do Turismo. “Em um país continental como o nosso, vivemos o desafio de descentralizar as ofertas turísticas. Precisamos de articulação institucional e criatividade para diferenciar o Rio Grande do Sul como um destino turístico, fidelizando os visitantes, supreendendo com atrativos como o nosso inverno e a nossa gastronomia”, destacou.

Integrando as atividades da Semana Acadêmica do Turismo da UNIPAMPA, na tarde do dia 20 de Junho, o Secretário de Cultura e Turismo de Jaguarão, Rodrigo Segóvia,  esteve reunido com Secretários dos Estados de Rocha, Maldonado, Trinta e Três e Cerro Largo.

O encontro que aconteceu no auditório da UNIPAMPA contou também com a participação dos professores do curso de Gestão em Turismo e teve como principal objetivo a discussão da construção do Corredor Cultural e Turístico que está sendo desenvolvido entre Brasil e Uruguai. Na ocasião foram tratados também as verbas de financiamento do Banco Andino de Fomento (CAT) e as potencialidades em desenvolver o turismo náutico na Região da Costa Doce e Laguna Mirim.