Início > Notícias > Turismo Náutico da Costa Doce é tema de encontro

Turismo Náutico da Costa Doce é tema de encontro

Foto: Divulgação

Discutir as potencialidades do Turismo Náutico das cidades da Costa Doce foi o objetivo do encontro que aconteceu no dia 27 de Julho na cidade de Pelotas reunindo representantes do SEBRAE, Secretários, empresários e diretores de turismo do Brasil e Uruguai.

A grande potencialidade para a prática dos esportes náuticos nos municípios que compõem a região da Costa Doce motivou o SEBRAE/RS a buscar estruturar programas de estímulo ao empreendedorismo para este segmento em diversos municípios, através do Projeto Turismo na Costa Doce.

De acordo com a gestora do projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce-Náutico, Jussara Argoud, comenta que os eventos especificamente da área náutica confirmam oportunidades para atrair turistas, mas, sobretudo, são importantes para demonstrar o quanto o potencial de desenvolvimento da Costa Doce é rico em atrações diferentes das opções tradicionais do turismo no Rio Grande do Sul. “A região chamada de Costa Doce é formada por um grande complexo lagunar, como a Lagoa dos Patos, Lagoas Mirim e Mangueira”, comenta.

O Secretário de Cultura e Turismo de Jaguarão, Rodrigo Segovia participou do encontro juntamente com Rafael Leite, responsável pelo esporte Náutico de Rio Branco e região, com o Diretor de Turismo Ricardo Olivera de Treynta Y três e Diretor de Turismo de Cerro Largo Eduardo Yenes, ambos buscam desenvolver ações em conjunto na Costa Doce e região Leste do Uruguay para fomentar o Turismo em Conjunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Secult

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042