Início > Gabinete do Prefeito > UAB terá gerenciamento do IFSul em Jaguarão

UAB terá gerenciamento do IFSul em Jaguarão

Na sexta-feira (31), pela manhã, o prefeito municipal, Favio Telis recebeu em seu gabinete, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense – IFSUL e da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O encontro teve como objetivo, a assinatura de um termo de transferência de manutenção de polo de apoio presencial, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Na oportunidade, o documento fora assinado pelo prefeito de Jaguarão, Favio Telis e pelo pro-reitor do IFSul, Rodrigo Nascimento da Silva que, no ato, representou o reitor Flávio Luís Barbosa Nunes.

De acordo com o termo assinado, a UAB passa a ter gerência do IFSul campus Jaguarão, inclusive, com funcionamento integral, nas dependências do Instituto Federal, localizado no Corredor das Tropas.

Fizeram parte do ato, além das pessoas já citadas, as seguintes personalidades: diretor do IFSul campus Jaguarão, professor Fabian Debenedetti; secretária municipal de Educação e Desporto – SMED, professora Crícia Martins; coordenador Geral da UAB no IFSul, Ricardo Rios Villas Boas; coordenador do polo de apoio presencial de Jaguarão, professor Alfredo Paiva, bem como os secretários municipais Lindolfo Holdefer (Desenvolvimento Rural), Evanice Marques da Rocha(Cultura e Turismo), secretários adjuntos Vera Ferreira (Educação) e Leandro Dutra (Secult) e integrantes do Governo Municipal.

Segundo Favio Telis, é de fundamental importância que a UAB permaneça funcionando em Jaguarão e, agradece a parceria estabelecida com o IFSul. “Além do campus do IFSul aumentar suas ofertas de cursos para estudantes da região, essa parceria, também nos permite, ampliar os investimentos no ensino básico que é de obrigação do município”, salienta o prefeito de Jaguarão.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias