Início > Material de Imprensa > UBS Boa Esperança realiza atendimento noturno

UBS Boa Esperança realiza atendimento noturno

IMG-20150813-WA0009 (1)
Divulgação/SMS

 

Ação vem trazendo mais qualidade de acesso aos serviços de saúde 

Após o Outubro Rosa, ano passado, a equipe da UBS do bairro Boa Esperança vem realizando atendimentos noturnos de coleta de pré-câncer, consulta de enfermagem e informações gerais à comunidade. Em junho deste ano a equipe detectou a necessidade de um atendimento para saúde do homem, e também uma vez por mês é feito atendimento noturno para pacientes já agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Desde outubro do ano passado já realizamos cerca de 80 atendimentos médico, odontológico e de enfermagem”, explica a enfermeira Juliana Iturriet, responsável pela UBS. O próximo dia de atendimento noturno na UBS do Bairro Boa Esperança já está marcado para o dia 27 de agosto a partir das 19h.

O secretário de Saúde Celso Caetano parabenizou a sensibilidade da equipe da UBS do Boa Esperança que detectou a necessidade da comunidade que muitas vezes não tem como ir ao Posto em horário de atendimento. “A equipe com esta ação está qualificando o processo de atendimento aos seus comunitários e fazendo um papel importante de qualificação da atenção básica, que é um dos fundamentos da criação dos ESF’s”.

Celso lembra ainda do investimento realizado pelo governo municipal na qualificação da atenção básica com a criação de cinco ESF’s, além da realização de concursos públicos, efetivando assim mais de 80% dos profissionais da saúde. “Poderia citar inúmeras ações como a construção de duas novas UBS (Boa Esperança e Vencato) e iniciando o processo licitatório de mais uma (Rua XV de Novembro), reforma e ampliação de mais duas (Pindorama e Postão) e início do processo licitatório das UBS da Kennedy e Bela Vista, qualificação no transporte com a renovação da frota com aquisição de 14 veículos para viagens (pacientes Quimio, Radioterapia e hemodiálise) e para as equipes das UBS realizarem visitas domiciliares, aquisição de três ambulâncias e iniciando processo licitatório de mais uma”, conta.

Sobre outros avanços na área da saúde, Celso destaca também que recentemente a secretaria de Saúde adquiriu um ônibus com consultório odontológico e ginecológico para atendimentos descentralizados e também está em andamento a construção da Academia de Saúde na UBS do Bairro Pindorama.

Departamento de Comunicação PMJ

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042