Início > Material de Imprensa > Vereador Ariom apresenta campanha Trânsito Seguro ao Executivo

Vereador Ariom apresenta campanha Trânsito Seguro ao Executivo

Foto: Fernanda Cassel/DeCom PMJ

Urna para sugestões da comunidade já está instalada na Prefeitura

A Prefeitura de Jaguarão será um dos locais onde estarão sendo recebidas as sugestões da comunidade relacionadas ao trânsito em Jaguarão. A urna onde estarão sendo depositadas as propostas da população ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e faz parte da campanha do Legislativo, Trânsito Seguro, uma iniciativa do vereador Ariom Moreno (PT).

Na manhã de ontem (20) Ariom, acompanhado das vereadoras Mirim Coelho (PT) e Roseli Calvetti (PT), foi recebido pelo prefeito Cláudio Martins e pelo vice-prefeito Lisandro Lenz .  O encontro teve como objetivo apresentar a Campanha ao Executivo.

De acordo com o vereador esta iniciativa visa a realização de um trabalho voltado a conscientização da comunidade sobre o trânsito local e é uma forma de contribuir na organização do trânsito com medidas eficientes e de ampliar a discussão sobre os problemas do trânsito relacionado aos acidentes. Ele destaca que o lançamento da campanha foi feito no dia 30 de julho em uma Audiência Pública especial. A partir daí foram lançados os materiais de divulgação e está sendo feita a distribuição das urnas e das cédulas para que a população deposite suas sugestões. “O primeiro local que instalamos a urna foi no CFC e agora estamos trazendo mais uma para a Prefeitura. Nos próximos dias também estaremos instalando nas escolas municipais e estaduais”, conta.

Sobre as parcerias Ariom destaca o apoio do CFC, da Unipampa e das escolas. “Além das urnas nas escolas vamos realizar palestras para os estudantes, o que acreditamos ser de fundamental importância para despertar a conscientização nas crianças e nos jovens”, observa.

Sobre os próximos passos o vereador ressalta que está programada uma grande Audiência Pública com a participação de diversos órgãos e comunidade em geral onde serão discutidas todas as sugestões levantadas pela população. Após este processo a ideia é apresentar uma proposta ao Executivo. A Audiência será no dia 23 de setembro, data em que o Código de Trânsito Brasileiro completa 18 anos.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão