Início > Material de Imprensa > Vice-Prefeito Lisandro Lenz recebe “Medalha Mérito Ecológico”

Vice-Prefeito Lisandro Lenz recebe “Medalha Mérito Ecológico”

Foto: Fernanda Barbier

Na última quarta-feira (10) o vice-prefeito Lisandro Lenz foi homenageado na Câmara de Vereadores, oportunidade em que recebeu a “Medalha Mérito Ecológico”, um reconhecimento às suas ações durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Na oportunidade também receberam a homenagem o professor  Francisco Lima (Kiko),    Rotary Club de Jaguarão, representado por Patrício Carvalho,  Escola Pio XII, representada pela diretora Adriana Tuche, Escola Padre Pagliani, representada pela diretora Claider Teixeira,  e Décio Vaz Emygdio (In Memorian), que foi representado pela viúva Ana Cecília Corrêa Emygdio.

Conforme anunciado durante a Sessão Solene a concessão da honraria foi criada pela Lei 5.962/2013 de autoria dos vereadores Oberte Paiva e Roseli Calvetti. A proposta visa prestar reconhecimento às pessoas e entidades que realizaram ações de relevância em prol do meio ambiente.  A escolha dos homenageados foi definida através de uma comissão formada por Eder Machado (Unipampa), Carlos Feijó (EMATER), André Braga (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Eugênio Di Primio (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e Gilson Medina (Projeto Sala Verde).

Segundo o proponente da sessão, vereador Oberte Paiva, o vice-prefeito Lisandro Lenz desenvolveu diversas ações que tiveram um impacto altamente positivo para o Município, como por exemplo, o projeto Cisternas e a implantação da coleta seletiva no Município.

Para o vice-prefeito Lisandro Lenz, foi uma grande satisfação receber a homenagem, a qual segundo ele deve ser dividida com toda a equipe que se envolveu e trabalhou junto a todos esses projetos. Ele falou sobre a importância de se estabelecer um novo modelo de consumo e a importância das ações de preservação e valorização do meio ambiente, o que será fundamental para as gerações futuras.

Lenz também fez questão de destacar o importante trabalho desenvolvido pelos demais homenageados da noite. Ele citou os estudos de Décio em torno da Lagoa Mirim que até hoje trazem  significativas contribuições para pesquisas, os projetos das escolas Pagliani e Pio XII que envolvem as crianças, jovens e professores com ações de educação ambiental e as ações do professor Kiko e do Rotary que já são um marco na cidade, como a limpeza na beira rio, que é desenvolvida há anos envolvendo diversos estudantes.

Entre os presentes na solenidade estavam o prefeito Cláudio Martins, o presidente da Câmara, Fávio Telis, os vereadores Antônio Carlos Marques, Rodriguinho e Renato Baucke, a secretária de Educação e Desporto Roseli Calvetti e familiares dos homenageados.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão