Início > Material de Imprensa > Visitadoras do PIM participam de oficinas de artesanato em E.V.A

Visitadoras do PIM participam de oficinas de artesanato em E.V.A

WP_20141001_012
Fotos: Divulgação PIM

As visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) estão participando nesta semana da oficina de artesanato em EVA, com a artesã Carina Vieira Martins. De acordo com o coordenador do PIM Jaguarão, Eduardo Alimena, as oficinas terão duração de três dias e são uma parceria com a própria artesã que está realizando um trabalho voluntário junto as visitadoras.

Segundo o coordenador a ideia é que este conhecimento adquirido seja repassado às mães que são acompanhadas pelo programa. “Estas capacitações têm como finalidade instruir as visitadoras, para que as mesmas possam, futuramente, ministrar oficinas destinadas às mães acompanhadas pelo Programa PIM. Estas oficinas podem capacitar, ou orientar as mesmas a uma nova profissão, auxiliando na renda familiar”, explica.

Nesta quarta-feira (01º) a Chefe de Gabinete e também coordenadora do PIM, Márcia Oliveira, esteve visitando a oficina e destacou a satisfação em ver o resultado positivo do trabalho. “ É muito bacana ver o trabalho que as visitadoras estão aprendendo e que depois irão compartilhar com as famílias atendidas pelo programa. Essa é a primeira oficina, mas eu e o Eduardo já estamos buscando novos parceiros para que possamos realizar outras oficinas”, disse. Ainda conforme Márcia nesta quarta-feira  a atividade do PIM Jaguarão foi divulgada no site do PIM Estadual como destaque do mês.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042