Início > Material de Imprensa > Votações para a escolha da árvore símbolo de Jaguarão estão abertas

Votações para a escolha da árvore símbolo de Jaguarão estão abertas

DSCF0816

Na última quarta-feira (18) foi realizado na Biblioteca Pública o lançamento do projeto “Árvore Símbolo de Jaguarão”, oportunidade em que também foi aberta oficialmente a votação para a escolha da árvore. O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Maria da Graça Souza e dos integrantes da comissão orientadora: Antônio Carlos Marques (Engenheiro Agrônomo), Hélio Ramirez (Biólogo), Roman Martirena (Conhecimento Popular), Pedro Adão Rodrigues (Viveirista), Gilson Medina (Engenheiro Florestal) e Hugo Thomaz (Paisagista).

Na abertura do ato o público presente acompanhou a fala da secretária de Educação, que destacou a importância deste trabalho e das demais ações do projeto Sala Verde Cidade Heróica. Ainda durante a atividade o biólogo Hélio Ramirez  falou sobre as escolhas da comissão e  evidenciou vários aspectos das 13 árvores escolhidas.

Conforme a Secretaria de Educação e Desporto toda a comunidade está convidada a participar da votação que será encerrada no dia 18 de outubro, acessando o blog do projeto no endereçohttp://salaverdecidadeheroica.blogspot.com.br/.

As três espécies mais votadas no blog e na cédula que foi distribuída na reunião, serão avaliadas pela comissão. Após a escolha será enviado um projeto de lei ao Legislativo para que a espécie seja oficializada como a Árvore Símbolo de Jaguarão.

No encerramento do projeto será plantada uma árvore em cada escola, as quais também receberão um pôster com a foto e as especificações técnicas da espécie eleita.

Espécies Propostas: Anacauita, Corticeira, Açoita Cavalo, Figueira, Coronilha, Taumã, Araçá, Butiazeiro, Jerivá, Pitangueira, Erva de Bugre, Chale Chale e Murta.Descrição: meu ip

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042