Início > Material de Imprensa > Tem início a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Tem início a IX Conferência Municipal de Assistência Social

IMG_2273
Foto: Roberto Luzardo

 

Evento acontece durante todo o dia na Biblioteca Pública

 Teve início hoje (14) pela manhã a IX Conferência Municipal de Assistência Social, na Biblioteca Pública. O evento acontece durante todo o dia e tem como tema principal “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

A abertura contou com a presença do prefeito Cláudio Martins e vice-prefeito Lisandro Lenz, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jovane  Antunes, do líder do governo na Câmara de Vereadores, Oberte Paiva e do secretário de Desenvolvimento Social Marcelo Victória.

O prefeito Cláudio Martins ressaltou que são investidos cerca de R$ 3 milhões na área social do município. “Esse investimento diz respeito ao desenvolvimento e a sustentabilidade da sociedade jaguarense”. Ele também ressaltou a importância da criação de estruturas de atendimento social como o CREAS, CRAS e a revitalização do Lar de Passagem. “Trouxemos o Lar de Passagem para o centro da cidade e dentro de em breve estaremos transferindo para um casarão na Rua XV de Novembro, qualificando ainda mais a estrutura e o atendimento das crianças. Colocar o Lar de Passagem na área central é trazer à luz uma problemática que é de toda a sociedade”, disse Martins.

Já o vice-prefeito Lisandro Lenz destacou a união da equipe da secretaria de Desenvolvimento Social que reflete na excelência dos serviços prestados. “O serviço social busca a inclusão das pessoas e é o que de fato transforma a sociedade. A política de inclusão social é uma das mais importantes em nosso país e município. Incluindo as pessoas enfrentamos as desigualdades”.

O secretário Marcelo Victória  lembrou dos avanços obtidos após a implantação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o quanto isso refletiu na política de assistência social. “O Serviço Social deixou de ter um caráter meramente assistencialista e passou a tratar do desenvolvimento das pessoas, das famílias. Em nosso município tivemos muitos avanços neste sentido, principalmente com a descentralização dos serviços”, finalizou.

À tarde a atividade segue a partir das 13h30 com apresentação do Instrumental CASE e na sequência serão realizados os trabalhos em grupo e apresentações dos mesmos, votação das deliberações e escolha dos delegados.

A Conferência é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042