Início > Material de Imprensa > Prefeitura entrega mais 14 casas do programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura entrega mais 14 casas do programa Minha Casa Minha Vida

IMG_4190
Fotos: Fernanda Barbier

Na última sexta-feira (6) quatorze famílias beneficiárias das 48 casas do programa Minha Casa Minha Vida receberam as chaves de suas moradias, localizadas na Rua Martinho Braga, no bairro Indianópolis II. Durante o ato, marcado por muita alegria, era visível a emoção não apenas no rosto das famílias que recebiam suas chaves, mas também de grande parte dos convidados que acompanhou a entrega.

“Esse momento é extremamente feliz. Mais do que uma casa, essa entrega representa a dignidade para essas famílias que por muito tempo viveram o drama do aluguel e muitas enfrentaram grandes dificuldades em buscar um local para morar com suas famílias”, destacou o prefeito Cláudio Martins.

Também presente no ato de entrega o deputado estadual Zé Nunes desejou muitas felicidades para as famílias nesta nova fase e também ressaltou o trabalho qualificado da equipe da prefeitura de Jaguarão. “A administração municipal de Jaguarão está de parabéns, pois tem uma equipe dedicada e comprometida, que se preocupa em realizar projetos para atender quem mais precisa. Esse olhar para os mais pobres é de grande importância”, observou o deputado.

Feliz com a conquista a vendedora Cátia Alves, que estava morando com familiares e também passou um período pagando aluguel, destacou a felicidade em receber as chaves da casa própria. “Estou muito feliz e realizada. É um sonho que estou realizando. Amanhã já irei fazer a mudança”, destacou Cátia, que irá morar com o marido e seus quatro filhos.

Também, muito emocionada, Verônica Perez, que trabalha em uma lavanderia da cidade, comemorou o fim do aluguel. “Hoje é um dia de muita felicidade. Desde que fui contemplada, estava sempre na volta buscando informações e acompanhando o andamento das obras, ansiosa por este momento”, contou Verônica que planejava a mudança para o início da semana, com seus três filhos de 4, 11 e 15 anos.

IMG_4150

De acordo com o coordenador do Núcleo de Habitação, Sérgio Affonso, o local já está com rede de água e luz e as residências têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas as casas possuem telha de barro capa canal, forro PVC, piso em cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha e elas também são adaptadas para deficientes físicos.

Ainda segundo as informações da coordenação de habitação as equipes seguem trabalhando na colocação de água e luz na região das casas populares. Para o início da próxima semana a ideia é que mais quatro famílias recebam suas casas e as 19 restantes devem ser entregues nas próximas semanas.

Também participaram do ato de entrega das moradias o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto da Silva, a presidente do Conselho de Habitação, Elisa Moraes, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, os vereadores Oberte Paiva, Miriam Coelho e Orlando Coelho, entre outros.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão