Início > Material de Imprensa > Em reunião com o Executivo Corsan anuncia início das obras da ETE para 2017

Em reunião com o Executivo Corsan anuncia início das obras da ETE para 2017

Foto: Fernanda Cassel

Na última semana o prefeito Cláudio Martins reuniu-se com o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon para tratar sobre as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e outras obras executadas pela companhia no município. O tema da ETE vem sendo há tempos uma das principais cobranças do prefeito Cláudio Martins a Corsan, assim como o atraso de serviços de responsabilidade da companhia que têm prejudicado o andamento das obras de pavimentação.

Sobre a ETE o diretor de expansão destacou que já foram vencidos os principais impasses relacionados ao licenciamento ambiental e a sinalização da FEPAM é de que essa licença prévia saia em breve. Ele ainda destacou que a previsão é de que a execução da obra da Estação de Tratamento de Esgoto tenha início em 2017.

O prefeito Cláudio destacou a importância da realização desta obra prevista em contrato assinado entre o Município e a Corsan, lembrou que já foi executada a rede de esgoto no bairro Bela Vista e mais uma vez foi enfático na cobrança sobre o atraso das obras da Corsan na Rua Mauriti, que são necessárias para que as obras de pavimentação possam ser realizadas. “A Rua 7 de Abril foi outro exemplo dos prejuízos que esse atraso ocasiona. Os moradores ficaram em torno de 90 dias com uma quadra em uma situação crítica e a pavimentação não poderia ser realizada enquanto a Corsan não concluísse sua parte. Felizmente a situação da 7 de Abril já foi resolvida, mas ainda temos o caso da Rua Mauriti, que passa pela minha situação”, observou Martins.

O diretor da Corsan compreendeu a situação do município e comprometeu-se em averiguar a situação para solucionar em breve esses casos.

Também participaram do encontro o gerente local da Corsan, Loivo Gonçalves, o engenheiro chefe do Departamento de Obras da Superintendência da Corsan, Hélio Alvarez, o secretário de Planejamento, Pedro Caetano e o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Khader.

Assessoria de Imprensa PMJ