Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito Favio Telis participa de reuniões e palestras na Expodireto

Prefeito Favio Telis participa de reuniões e palestras na Expodireto

O Prefeito FavioTelis, participou na manhã de segunda-feira(06), da abertura oficial deuma das maiores e principais feiras de agronegócio do país, a ExpodiretoCotrijal, em Não-Me-Toque, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Neste ano, a 18ª edição da feira ocorre até sexta (10), às margens da ERS-142.

De acordo com o Prefeito, o principal objetivo de sua participação na Feira foi o de buscar novas parcerias para investimentos em Jaguarão e também a possibilidade de trazer uma indústria do agronegócio para que se instale no Município: “estamos buscando investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade, o agronegócio já impulsiona nosso Município, queremos que a cidade esteja bem organizada para receber estes investimentos, gerando emprego e renda para a cidade e para a população”.

Após dois anos sem crescimento, a organização da feira está otimista para a edição deste ano, isso se deve também à expectativa de safra recorde de grãos, que pode impulsionar as vendas de máquinas e implementos agrícolas.A estimativa é que o volume de negócios cresça 15% em relação ao registrado em 2016, alcançando R$ 1,8 bilhão em vendas. Em 2015, a feira teve faturamento estimado em R$ 1,5 bilhão.

Conforme a organização, a participação de agricultores de todo o país e até de outros países deve alavancar os negócios. Representantes de 70 países são esperados em Não-Me-Toque, ao todoserão 500 estandes de expositores espalhados pelo local. Além do maquinário, outro destaque é o pavilhão da agricultura familiar, que terá produtos coloniais, artesanato, plantas e flores.