Início > Notícias > Projeto CAPACITAR Se Destaca Como Maior Evento Da Defesa Civil Na Região

Projeto CAPACITAR Se Destaca Como Maior Evento Da Defesa Civil Na Região

O Município de Jaguarão foi escolhido para ser sede do primeiro encontro do Projeto CAPACITAR realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Casa Militar.

O encontro que teve como principal objetivo capacitar os integrantes das coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, aconteceu na Biblioteca Pública e contou com a participação dos representantes do setor e autoridades Municipais.

A abertura oficial aconteceu na parte da manhã com a fala do Coordenador Regional da Defesa Civil da Região Sul, Tenente Charles Silveira que ressaltou da importância de realizar o encontro para a discussão do projeto: “esse é o maior encontro já realizado do projeto onde 23 municípios estão fazendo parte, agradeço o acolhimento e disponibilidade do Prefeito Favio Telis em proporcionar a realização do projeto Capacitar no município”.

O coordenador geral do evento e Sub Chefe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, o Tenente Coronel Jarbas Trois de Ávila em seu discurso apresentou o quanto é importante o projeto para as pessoas que estão envolvidas na defesa dos munícipes de suas cidades: “vamos mostrar ações permanentes para prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução de cenário, relacionadas a desastres e ocorrências que venham agredir o ambiente, expondo a população em situação de risco”.

Para o Coordenador Adjunto da CREPDEC 4, João Carlos Domingues o encontro superou todas as expectativas, “por ser a primeira edição de 2017 estamos surpresos com a participação de mais de 95 pessoas e o número significativo de autoridades, ao total oito prefeitos e seis vice-prefeitos”.

O Prefeito Favio Telis ressaltou que seu Governo está envolvido na questão da Defesa Civil: “somos parceiros e já estamos trabalhando para organizar uma equipe aqui na cidade para que nos casos de sinistros em Jaguarão sejam atendidos primeiramente pela nossa própria Defesa Civil”.

Após a fala das autoridades foi dado início o ciclo de palestras sobre a Defesa Civil.