Início > Notícias > Prefeitura realiza atividades alusivas ao dia da Conscientização do Autismo

Prefeitura realiza atividades alusivas ao dia da Conscientização do Autismo

A Prefeitura Municipal, realizou uma caminhada de conscientização, participaram da ação pais, professores e representantes do poder público.
O trajeto que saiu da Praça Comendador Azevedo percorreu as principais ruas da cidade finalizando no largo das bandeiras.
De acordo com Márcia Silvana, Coordenadora do Setor de Educação Inclusa, o objetivo foi divulgar informações sobre informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (Tea), “sensibilizar as pessoas e reivindicar os direitos das pessoas com autismo”.
Presente na ação, o Prefeito Fávio Telis ressaltou que a mobilização serviu para alertar as pessoas que todos são iguais: “É necessário um plano que respeite a capacidade de cada aluno e que proponha atividades diversificadas para todos e que considere o conhecimento que cada aluno traz para a escola, com isso, teremos a inclusão desse
aluno na escola e garantindo a sua permanência e aprendizagem”.
Já o Vice-Prefeito, Henrique Edmar Knorr Filho salienta que a conscientização deveria ser feita todos os dias, “temos que mostrar para a sociedade que a pessoa com autismo possui os mesmos direitos e deveres e devem ser inseridos na sociedade tendo as mesmas oportunidades”.
A caminhada contou também com a participação das Escolas Manuel Pereira Vargas, Marechal Castelo Branco,Padre Pagliani,, Marcílio Dias, Joaquim Caetano da Silva e APAE.
E na noite do mesmo dia aconteceu na Biblioteca Pública a apresentação da Banda Superação da APAE e a palestra ministrada pela Terapeuta Educacional Circe da Costa Schink da cidade de Porto Alegre que ao terminar a sua fala citou a seguinte frase: “Nem todo ser humano é autista, mas todo autista é ser humano”.