Início > Notícias > Secretaria de Cultura e Turismo divulga cursos na área de Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo divulga cursos na área de Turismo

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está divulgando cursos a distância na área de turismo.

O Ministério do Turismo lançou a plataforma “Braços Abertos” que tem como objetivo a qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais atuantes no setor do turismo em todo o território nacional através de cursos de hospitalidade e atendimento ao turista.

Para o Ministério de Turismo, o EaD também beneficia na ampliação da área de abrangência, a implementação da Política Nacional de Qualificação em Turismo
O curso é ofertado gratuitamente e à distância (EaD) nos municípios, com vagas ilimitadas e previsão de início para a segunda quinzena de março de 2017. A Carga Horária será de 80 horas e o Certificado terá validade como Curso de Extensão.

Os interessados podem realizar o cadastro pelo site: do Ministério do Turismo -http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br.

Para o Secretário de cultura e Turismo, Rodrigo Segóvia, os cursos vêm para qualificar o nosso setor turístico, levando em conta as nossas peculiaridades, “estamos qualificando o nosso setor, queremos que os hotéis, restaurantes, enfim, todos envolvidos na área estejam preparados para receber o turista com qualidade e com satisfação”.