Início > Notícias > Santa Casa de Jaguarão comemora 155 anos

Santa Casa de Jaguarão comemora 155 anos

Em comemoração aos 155 anos da Santa Casa de Jaguarão, no dia 15 de maio aconteceu na Praça Alcides Marques atividades alusivas à data.

Na ocasião foi realizado pedágio solidário para a instituição verificação de pressão, distribuição de preservativos, orientações com os profissionais da saúde.

Acompanhando as atividades, a Primeira Dama Renata Termesana, parabenizou o quadro de funcionários e destacou que trabalhando em conjunto e com dedicação iremos conseguir solucionar os problemas da instituição.

“Nesses 155 anos de história, temos que enaltecer o  trabalho realizado por todos, médicos, enfermeiros, serventes, técnicos, enfim, a comunidade Jaguarense que sempre abraçou a causa da Santa Casa, iremos trabalhar incansavelmente para que a nossa Santa Casa seja uma referência em saúde na Região Sul”, ressalta o Prefeito Favio Telis

Histórico

Fundada em 15 de Maio de 1862, a Santa Casa de Jaguarão é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que á época de sua fundação era uma pequena entidade com o objetivo de prestar serviço à comunidade local, aos pobres e necessitados. Hoje a Santa Casa é um hospital com resolutividade para atender além do Município de Jaguarão, a micro região do sul do Estado, limítrofe com o Uruguai, prestando também, serviços a população deste vizinho país. A População atingida é de aproximadamente 85 mil habitantes com demanda espontânea e encaminhamento aos postos de saúde da rede pública e das cidades vizinhas. A Santa Casa é o único hospital do Município e, 82% dos atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042