Início > Notícias > Prefeitura viabiliza mais um avanço na Educação Especial

Prefeitura viabiliza mais um avanço na Educação Especial

        

Foto: Divulgação

Na ultima Sessão da Câmara de Vereadores,04, o Projeto de Lei do Executivo 090/2017, que trata da criação de Cargo de Professores/ Instrutores de Libras para atender os alunos surdos da rede municipal, levando a apropriação da língua materna e a posteriormente a construção de uma Educação bilíngue, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Esse avanço no processo inclusivo teve início com a aprovação da Lei 6.498/2017 que criou e incluiu na Lei Municipal 4166/2003, os cargos de Interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Monitores para alunos com deficiência.

Construindo assim uma proposta inclusiva com os profissionais necessários para a apropriação sequencial e constante acompanhamento aos alunos da educação especial do município. A SMED de Jaguarão e o Setor de Educação Especial estarão organizando a partir do segundo semestre um trabalho de formação e troca de experiência para os professores do ensino regular que atendem os alunos com deficiência em todas as modalidades de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa | PMJ

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042