Entidades iniciam a Campanha do Outubro Rosa
  • Foto: Leandro Bonow

A Prefeitura de Jaguarão, através das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação e Educação e Desporto em parceria com a Liga de Combate ao Câncer e Santa Casa de Caridade iniciaram a Campanha do Outubro Rosa.

No domingo (01), o prédio da Prefeitura, Teatro Esperança, Secretaria de Saúde, já se encontravam iluminados com a cor símbolo da campanha – Rosa. O Secretário de Saúde, Rogério Cruz, e a Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Enfermeira Bruna Gomes, entregaram, na manhã de hoje (02), ao prefeito Favio Telis e o Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, a camisa alusiva a Campanha Outubro Rosa. (Foto)

Segundo a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, o movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção, diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmitificação da doença. “Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais se encontra apoio”, enfatiza.

Para Rogério Cruz, Secretário de Saúde, a campanha visa conscientizar as pessoas para buscarem o diagnóstico precoce. “Nos reunimos com o prefeito Favio Telis, demais Secretarias Municipais e entidades, para que a gente pudesse fazer uma programação diversificada priorizando os atendimentos nos postos de saúde com a coleta de pré-câncer e solicitação de mamografia todas as quartas-feiras do mês, como também pela primeira vez promoveremos uma corrida e caminhada no dia 22 de outubro alusiva a campanha”. Destacou o Secretário.

Mais informações sobre a Campanha do Outubro Rosa podem ser obtidas através do telefone 3261-1700 e 3261-5924.

Confira a Programação:

03/10 – Pedágio Liga Feminina de Combate ao Câncer – Praça Alcides Marques a partir das 09 horas.

04/10 – NOITE ROSA/ atendimento a noite para as mulheres nas UBS, para exame preventivo de colo uterino e solicitação de Mamografia.

11/10 – Santa Casa de Jaguarão – Atendimento as funcionárias para a realização de exames preventivos e solicitação de Mamografias.

15/10 – Marcha das vitoriosas a partir das 16 horas.

20/10 – Atendimento da Saúde no Posto das Bretanhas.

22/10 – 1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa, concentração às 9 horas no largo das bandeiras, inscrições na Secretaria de Educação a partir do dia 10/10.

– 2º Fashion Rosa Mauá – Clube Olimar (Rio Branco) a partir das 20 horas.

24/10 – Santa Casa de Jaguarão – Atendimento as funcionárias para a realização de exames preventivos e solicitação de Mamografias.

28/10 – 2ª Corrida Proteje Tu Vida As 16 horas na Lagoa Mirim (Mulheres de Fronteira).

29/10 – Encerramento da Campanha Outubro Rosa no Teatro Esperança com show da Cantora Juliana Spanevello às 19 horas. Entrada produto de limpeza.

Fonte: Departamento de Comunicação PMJ