Início > Notícias > Balanço da Campanha Outubro Rosa

Balanço da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã de Segunda-feira (30)o balanço da Campanha Outubro Rosa. Este evento é mundial e visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e de colo de útero nas mulheres, além de enfatizar a importância do diagnóstico precoce. O encerramento da campanha aconteceu no último dia 29 de outubro, com o show da cantora nativista Juliana Spavanello no Teatro Esperança.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde realizou diversos exames preventivos, orientações para pacientes, atendimento noturno nas UBS, ações de esporte, lazer e cultura.

De acordo com o Secretário da Saúde, Rogério Cruz, o trabalho preventivo da atenção básica foi considerado positivo, “A campanha superou todas as expectativas e consolida os avanços realizados na área de saúde pelo Prefeito Favio Telis. A atividade contribuiu para a melhoria da qualidade de vida das pacientes do município, assim como, a promoção da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.Nesse mês atendemos mais de 500 mulheres com realização de380 coletas de pré-câncer e 165 mamografias”.

Outro ponto a ser destacado ao qual é considerado o mais importante segundo o Secretário é o Decreto (163/2017) assinado pelo Prefeito Favio Telis autorizando o Sistema Municipal de Saúde a realizar mamografias em mulheres a partir dos 40 anos.

Fonte: DECOM

Foto: Juliana Lima