Prefeitura discute política pública para população LGBT
  • Na manhã de quinta-feira (09), representantes do poder público participaram de uma conversa para tratar dos direitos, deveres e saúde da população LGBT.

O encontro Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes das UBS, CAPS e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Na ocasião, a Coordenadora Regional da saúde da população LGBT, Djeniffer Coradini discutiu as relações dessas identidades de gênero e abordou discussões que apontam para a visibilidade ou invisibilidade social de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.  “Temos a compreensão de que é necessário ousar e garantir a consolidação de políticas públicas que promovam a cidadania das pessoas que estão vulneráveis socialmente e historicamente”, disse.

Participando do encontro, a Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Eliz Isquierdo ressaltou que o encontro foi fundamental para agregar valores e mostrar para todos os presentes que a população LGBT também tem espaço na sociedade, seja no mercado de trabalho ou em grandes oportunidades.

Fonte e Fotos: DECOM