Início > Gabinete do Prefeito > Reunião discute novo Calendário de Eventos de Jaguarão

Reunião discute novo Calendário de Eventos de Jaguarão

Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Favio Telis, recebeu no Paço Municipal o Presidente do Legislativo vereador Enio Rigatti (PMDB) e o vereador Fred Nunes (PSB), autor do projeto de lei n. 16/2017 que reestrutura o Calendário de Eventos de Jaguarão.

Atendendo convite do vereador Fred Nunes (PSB), participaram da reunião promotores de eventos, dirigentes de entidades e membros dos Conselhos Municipais de Turismo e de Política Cultural, que buscavam uma solução para o impasse criado a partir de pedido de vista protocolado na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o que impediu a aprovação do referido projeto.

Segundo o vereador, com o pedido de vistas do projeto e o recesso parlamentar, o Município entrou 2018 sem um Calendário de Eventos. “Diante desses fatos, o objetivo dessa reunião com o prefeito é resolver esse impasse”, explica Fred Nunes. Para ele, o tema foi amplamente discutido ao longo do ano através de audiências públicas e reuniões com os Conselhos de Política Cultura e de Turismo, visando organizar e otimizar o calendário de forma categorizada para alavancar o turismo em Jaguarão. “Nos deparamos com 159 eventos cadastrados e a nossa perspectiva ao tratar do tema sempre foi manter todos os eventos, mas de forma que possamos minimamente divulga-los, para atrair turistas e assim desenvolver cada vez mais a cidade”, conclui. 

 Conforme o Secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Segovia, “Ter um Calendário organizado que as datas dos eventos não colidam, por exemplo, é muito importante para desenvolver a cidade, pois foi justamente isso que aconteceu o ano passado”, ressaltou.

Diante do cenário de incerteza, principalmente, em relação ao aporte de recursos para os principais eventos do Município, o prefeito Favio Telis, que concorda com a organização do Calendário de Eventos no sentido de desenvolver o município através da cultura e do turismo, apresentou uma proposta na reunião para que a Prefeitura enviasse um Projeto de Lei ,em regime de urgência, versando sobre o Calendário de Eventos, para buscar em Sessão Extraordinária, na Câmara de Vereadores, uma aprovação mais rápida da matéria. “A nossa cidade tem um potencial turístico extraordinário e precisamos caminhar neste sentido de avançar na organização dos eventos culturais e turísticos. Tenho convicção que os vereadores entenderão a proposta, pois os eventos são da cidade para seu crescimento e desenvolvimento”, complementou.      

Ao final do encontro, ficou acordado que o vereador Fred Nunes vai solicitar a retirada do PL 016/2017, após envio do novo projeto por parte da Prefeitura, que deve ocorrer na próxima semana, permitindo assim que o tema seja submetido à votação na Câmara Municipal ainda durante o recesso parlamentar.

Fonte: DeCom

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042