Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura adere à Redesim para facilitar abertura de empresas em Jaguarão

Prefeitura adere à Redesim para facilitar abertura de empresas em Jaguarão

Foto: Leandro Bonow

Abrir uma empresa em Jaguarão está mais ágil e com menos burocracia. A Prefeitura Municipal oficializou na sexta-feira (5), a adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSIM). A inauguração do Balcão do Empreendedor contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco.

Segundo Fábio Branco, “Antes da implantação da rede, a média de tempo para a aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco era de 90 dias. Hoje, o tempo médio é de uma semana”, explica o Deputado e Secretário-chefe da Casa Civil, que iniciou o projeto quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

O sistema Redesim é um ferramenta eletrônica que permite simplificar rotinas e reduzir a burocracia facilitando a abertura de empresas. De acordo com o prefeito Favio Telis, a adesão busca favorecer o crescimento do Município. “Com essa parceria, entre Prefeitura e Sebrae, vamos otimizar o tempo de abertura de empresas, com isso, tenho certeza que vamos atrair novos investidores para desenvolver Jaguarão, além de gerar emprego e renda para nossa gente”, enfatizou.

Participaram também do evento a Coordenadora do Escritório de Pesca e Aquicultura do RS, Luciane Compiani Branco, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aníbal Ribas, o Secretário Adjunto, Bebeto Neves, o Secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Pereira, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Lindolfo Holdefer, a Coordenadora do SINE Jaguarão, Dra. Eliane Schranck, o Gestor de Políticas Públicas da Regional Sul do SEBRAE/RS, Fabrício Sanches Burkert,  além de Contadores e representantes do Sindilojas.

O Balcão do Empreendedor já está funcionando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua General Marques, nº 143). Para mais informações sobre o Redesim, os interessados podem ir até à Secretaria, das 8 às 14h, ou entrar em contato pelo telefone 3261-1131.

Fonte: DeCom