Prefeitura amplia serviços para atender animais de ruas e do Canil Municipal
  • O prefeito Favio Telis, assinou na sexta-feira (06), o edital de Chamamento Público, visando o firmamento de parcerias com clinicas veterinárias para atender a demanda urgência/emergência de animais errantes que forem atropelados ou que necessitarem de cirurgias por outras causas.

A administração já avançou consideravelmente ao realizar a parceria com as clinicas veterinárias para os procedimentos cirúrgicos de esterilização/castração de cães. Segundo a Diretora de Meio Ambiente Laura de Farias, mais um grande passo está sendo dado para cuidar dos animais no município.

De acordo com o prefeito, uma das prioridades da gestão é equacionar o problema dos animais de rua. “Por isso estamos planejando o controle populacional de cães com o programa de castrações, já firmado com as clínicas. Agora, com o Chamamento, pretendemos ampliar os serviços de cuidados e tratamento cirúrgicos, para os animais de rua e do Canil Municipal”, disse Favio.

Também participou do ato de assinatura, o Coordenador do Canil, Mauricio Rodales.

Fonte: Decom