Oficina para gestantes no CRAS da Germano
  • Na sexta-feira 27, teve início Oficina com Gestantes – Serviço de 0 a 6 no CRAS Germano – Centro de Referência de Assistência Social de Jaguarao. A Oficina corresponde a uma das ações do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, executadas no CRAS, e tem como objetivo trabalhar o vínculo mãe-bebê para fortalecimento da função protetiva da família.

Os encontros serão semanais com participação de diversos profissionais abordando temas como a importância do pré-natal, alterações do corpo na gestação e complicações gestacionais, cuidados com a alimentação,sinais do parto e parto, aleitamento materno, aspectos emocionais na Gestação (Vínculo Mãe-Bebê) e depressão Pós Parto, alem dos cuidados com o recém nascido, puerpério dentre outros temas.

Conforme a Secretária interina de Desenvolvimento Social Elis Isquierdo, as gestantes terão o estímulo para participação nos encontros através da oferta de produção de peças para o enxoval do bebê.

A Oficina de Gestantes realizada pelo CRAS conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e parcerias de profissionais da área de saúde pública e privada.