Início > Material de Imprensa > Concurso elege nova Corte do Grupo de Idosos Conviver

Concurso elege nova Corte do Grupo de Idosos Conviver

Fotos: Fernanda Barbier

Na quarta-feira (01º) foi comemorado o Dia do Idoso e para marcar a data em Jaguarão foi realizado, na Sociedade Beneficente Tiradentes, um jantar dançante para o Grupo de Idosos Conviver, com o grupo musical Amigos do Sul. Durante a festa também foi realizado concurso para a escolha da nova Rainha, Princesas, Miss Simpatia e Mister do Grupo. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ao qual o grupo está vinculado.

O concurso contou com a participação de 10 candidatas e 02 candidatos, que realizaram desfile individual e desfile coletivo. O corpo de jurados foi formado pelo Secretário Marcelo Victória, pela Rainha 2013/2014 Luci Gomes e pela vereadora proponente da lei que instituiu a Semana do Idoso em Jaguarão, Roseli Calvetti.

Antes do resultado final o público acompanhou o desfile da Corte 2013/2014 formada pela Rainha Luci, 1ª Princesa Lurdes, 2ª Princesa Miriam, Miss Simpatia Cloé e o Mister Silvério.

Prestigiando a festa o prefeito Cláudio Martins destacou a satisfação em estar presente em um evento marcado pela alegria contagiante dos idosos. “É sempre bom estar presente nas festas do Grupo Conviver, onde nos reunimos com pessoas que têm uma grande importância para a história da nossa cidade e que tanto contribuíram e contribuem para seus filhos, netos e demais familiares. Vocês que tanto trabalharam são mais do que merecedores destes momentos de lazer e de alegria”, disse.

A vereadora Roseli Calvetti também destacou o quanto é bom participar de momentos como este e falou sobre o seu projeto de lei 21 que institui a Semana Municipal do Idoso que será celebrada anualmente no período de 29 de setembro a 6 de outubro e  passará a fazer parte do calendário de eventos do município. “Essa semana só vem coroar este trabalho maravilhoso que é desenvolvido com os nossos idosos através do Grupo Conviver, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social”.

O evento também contou com a presença da chefe de Gabinete, Márcia Oliveira, da secretária em exercício de Educação e Desporto, Raquel Moreira e da coordenadora do CRAS, Verônica Peres.

Conheça a nova Corte do Grupo de Idosos Conviver

Rainha: Eldi Teixeira Ferreira, 73 anos