Início > Material de Imprensa > Prazo para solicitar desconto no IPTU dos prédios tombados ou de interesse histórico encerra no dia 31 de outubro

Prazo para solicitar desconto no IPTU dos prédios tombados ou de interesse histórico encerra no dia 31 de outubro

iptu predios tombados
A Prefeitura de Jaguarão informa que encerra no dia 31 de outubro o prazo para solicitar desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis tombados ou de interesse histórico. O objetivo é garantir a conservação e a restauração do patrimônio histórico, arquitetônico e turístico. Para o benefício o proprietário deverá protocolar seu pedido na Secretaria da Fazenda anexando foto atualizada e documento de propriedade do imóvel.
Os níveis de redução da alíquota tributária sobre IPTU serão determinados de acordo com estado de conservação, ou seja, quanto maior o nível de conservação, maior o desconto concedido. Assim, são analisadas a situação do reboco, pintura, cobertura e elementos de fachada, como esquadrias, vãos e adornos, conforme a concepção original.
Os descontos terão a vigência de dois anos e  após deverá ser solicitado um novo pedido. Esse desconto está estabelecido na Lei Municipal N° 4.682 de 2007, que institui a Lei de Preservação do Patrimônio Histórico Arquitetônico e Turístico de Jaguarão.
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042