Início > Material de Imprensa > Prefeitura entrega nova ambulância para a comunidade jaguarense

Prefeitura entrega nova ambulância para a comunidade jaguarense

Fotos: Fernanda Barbier

Uma nova ambulância Renault tipo Master furgão foi entregue para a comunidade em ato realizado na manhã de terça-feira (20) na Secretaria Municipal de Saúde. O veículo foi uma conquista através de projeto cadastrado pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Conforme o prefeito em exercício Lisandro Lenz a nova ambulância é fruto de mais uma política acertada do governo Tarso que definiu pela aplicação dos 12% na saúde. “As ações do governador Tarso Genro na saúde foram de grande importância para a qualificação dos serviços de saúde em Jaguarão, considerando que tivemos vários investimentos. Esta ambulância que chega para qualificar a frota da secretaria de Saúde vai atender uma demanda importante para o transporte dos pacientes da Santa Casa de Caridade, que precisam de transferência”, destaca Lisandro complementando ainda que esta nova conquista tem relação direta como todo o processo de investimentos feitos pelo Estado no hospital, o que garantiu a retomada e ampliação dos serviços, após o período crítico que a instituição passou.

O prefeito em exercício também comentou sobre o processo seletivo para contratação de novos motoristas que visa esta qualificação do transporte de pacientes pelo SUS.

A nova ambulância conta com investimentos de R$100.000,00 do Estado e contrapartida de R$15.795,00 do Município, valor esse destinado para equipar o veículo.

Estiveram presentes no ato de entrega o secretário adjunto de Saúde, Paulo Vieira, a secretária de Educação, Roseli Calvetti, o secretário adjunto de Serviços Urbanos Paulo Khader, e os vereadores Ariom Moreno, Renato Baucke, Rodrigo Machado, Miriam Coelho e Antônio Carlos Marques.