Início > Fatos & Fotos > Prefeito assina documento para funcionamento do Mercado Público

Prefeito assina documento para funcionamento do Mercado Público

O prefeito Favio Telis assinou, na quinta-feira (06), o Decreto de funcionamento do Mercado Público. O ato de assinatura contou com a participação do Secretário Adjunto da Administração Rafael Schneid e a Advogada Carolina Couto da Fonseca Vieira.

A Advogada Carolina Couto explicou que o decreto permite a permissão de uso do Mercado Público. Ainda segundo ela, o próximo passo será abrir  uma concorrência pública para que interessados possam alugar os espaços. “Ao todo são 9 boxes internos e, na parte externa, teremos 20 bancas para pescado, especiarias e comida em geral”, disse. Carolina destacou ainda que o processo de aluguel dos espaços também será realizado por chamamento público para cadastrar os interessados.

Segundo o Procurador do Município Luiz Pradelino Mendes Junior, o governo municipal sempre tratou a reabertura do Mercado Público com muita responsabilidade e seriedade. De acordo com ele, o prefeito sempre demonstrou preocupação e interesse em entregar o Mercado Público para a população, mas entraves burocráticos e de ordem administrativa, estavam inviabilizando a sua reabertura. “A partir desta assinatura, a Prefeitura dá um passo muito importante para o funcionamento do Mercado Público”, afirmou o Procurador.

Fonte: Decom