Início > Avisos Demma > JÁ OUVIU FALAR DO PROJETO CASTRAÇÃO ???

JÁ OUVIU FALAR DO PROJETO CASTRAÇÃO ???

O projeto castração, está fundamentado nas concordâncias entre a Lei no 5.517, de 23 de outubro de 1968, e as resoluções nº962, de 27 de agosto de 2010 e nº 14, de 30 de setembro de 2010.Trata dos exercícios dos profissionais na área, das criações dos conselhos e suas divisões, as normas para contracepção e sobre os programas de esterilização, para controle de população animal. O projeto castração é uma demanda do departamento de meio ambiente do município de Jaguarão, e está dividido em duas aplicações distintas, a primeira mantem ativa a esterilização dos animais de rua do município os devolvendo as ruas, ou seus locais de origem, essa esterilização foi estendida aos animais do canil municipal também.

A segunda parte do projeto castração está em processo de iniciação, que consistira com o cadastramento das pessoas do município, que tenham interesse em castrar seus animais domésticos (seus bichos de estimação). O cadastro será feito por bairro, de caráter quantitativo (número de animais) não é obrigatório, e o cidadão interessado será convidado a fazer seu cadastro, e no momento da execução será chamada a tratar dos tramites necessários a execução da esterilização.

Os bairros serão notificados através dos meios de comunicação locais, jornais, rádios, páginas de redes sociais e site da Prefeitura Municipal e Departamento do Meio Ambiente. Se você tem interesse, entre em contato conosco, pelo endereço eletrônico castrajag@gmail.com ou se tem alguma dúvida sobre o projeto castração, enviem seu comentário, suas sugestões, estaremos ansiosos em contar com sua participação nessa iniciativa.