Prefeitura esclarece sobre o desabamento do telhado do galpão 2 da antiga Secretaria de Obras
  • O prefeito Favio Telis e o Secretário de Saúde Rogério Cruz, estiveram na manhã desta segunda-feira (03), no prédio que será utilizado pela Prefeitura para alocar a nova sede da Secretaria de Saúde.

    O imóvel localizado na avenida 20 de setembro, esquina General Osório, foi doado ao Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul), em 2013, para implantação de uma unidade educacional, pela gestão anterior. Logo após a conclusão da atual sede do IFSul, no Corredor das Tropas, o referido prédio ficou ocioso, sem manutenção periódica e de posse do Instituto.

    Sabendo desta situação, o prefeito Favio Telis tomou atitude de reverter a doação do prédio para alocar a nova sede da Secretaria de Saúde, com objetivo de melhorar o atendimento à população, qualificar a saúde pública em Jaguarão e reduzir gastos com aluguéis.

    No entanto, devido às condições precárias do prédio, neste final de semana, parte do telhado desabou. De acordo com o Secretário de Saúde Rogério Cruz, a estrutura do local está muito precária. “Recebemos um prédio em péssimas condições, sem manutenção adequada e apresentando problemas na estrutura”, disse o Secretário.

    Ainda segundo Rogério Cruz, a Secretaria de Saúde está trabalhando diuturnamente para viabilizar o projeto de reforma do local. “Não houve descaso com a conservação do imóvel por parte do nosso governo, pois o mesmo estava sendo usado pelo IFSUL até setembro deste ano”, complementa o Secretário.

    Para o prefeito Favio Telis, o imóvel mesmo nesta condições será utilizado, após a reforma, para alocar a Secretaria de Saúde. “Retomamos um prédio em ruínas e estamos trabalhando para viabilizar a nova sede da Secretaria de Saúde, o mais breve possível. Este novo local vai melhorar muito os atendimentos, bem como vamos economizar recursos públicos, uma vez que, o prédio é próprio do município”, esclarece o prefeito.

    Fonte: DeCom

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS