Início > Notícias > Prefeitura empossa diretores das escolas municipais

Prefeitura empossa diretores das escolas municipais

Na manhã de terça-feira (15) o Prefeito em exercício Henrique Edmar Knorr Filho empossou os diretores das escolas municipais de Jaguarão eleitos pela comunidade escolar em Novembro de 2018, para o triênio 2019/2021.

As diretoras foram escolhidas através de votação em sua comunidade escolar atendendo a Lei Ordinária nº 5020/2009 que estabelece normas e diretrizes para a eleição de diretoras.

A solenidade de posse aconteceu no Gabinete de Honra da Prefeitura e contou com a participação dos Secretários Municipais e autoridades convidadas.

Na ocasião, o Secretário de Educação, Adão Samarone afirmou que a secretaria vai dá todo o respaldo para que os novos gestores possam desenvolver um bom trabalho e embora, muitos sejam novatos nos cargos, são pessoas que já atuam na rede e conhecem o trabalho e o cotidiano das escolas.

Parabenizando as Diretoras e o Diretor, o Prefeito em exercício pediu que realizem um trabalho com carinho e amor. “Vocês estão assumindo um cargo respaldado pela comunidade escolar e isso aumenta a responsabilidade de vocês, sei, que isso, todos têm, como sei também que todos são capazes e competentes para desempenharem tal função. Não esqueçam que a escola é uma engrenagem que movimenta vários seguimentos, como responsabilidade, imparcialidade e muita compreensão e calma nas decisões que tiveram que tomar, muitas vezes até inesperadas, não podemos considerar a escola como algo estático, mas como um organismo vivo, em constante processo de crescimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional de cada um de seus membros – Alunos, Professores, Funcionários, mas muito acima disso, onde se promova o amor ao próximo, a empatia e a harmonia, em educação todos os benefícios não são considerados como despesas e sim um investimento”.

Confira as novas diretoras da rede:
Srª Adriana Antunes Rauback – Diretora da Escola de Ensino Fundamental General Antonio de Sampaio
Srª. Elisete Sena de Oliveira Estremera- Diretora da Escola de Ensino Fundamental Marcílio Dias.
Srª Roberta Nunes Medeiros de Pinho – Diretora da Escola de Ensino Fundamental Manoel Pereira Vargas
Sr Flavio Pacheco Fagundes – Diretor da Escola de Ensino Fundamental Dr. Fernando Corrêa Ribas
Srª Maria Emilia da Silva Garcia – Diretora da Escola de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco
Srª Mara Regina Centeno Silveira – Diretora da Escola de Ensino Fundamental Ceni Soares Dias