Início > Notícias > Dia Internacional da Mulher: Município terá sala para atender mulheres vítimas de violência

O município contará com uma sala especial para atendimento às mulheres vítimas de violência. A iniciativa da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, visa garantir mais seguranças às mulheres nessa situação, além de promover campanhas institucionais para comunidade, no sentido de reduzir toda a forma de violência contra as mulheres.

Uma reunião foi realizada na, manhã desta sexta-feira (08/03), no Fórum da Comarca de Jaguarão, para tratar da parceria com o Poder Judiciário, Promotoria, Brigada Militar, Policia Civil e Secretaria Municipal de Saúde, para detalhar uma ação em conjunto no enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres em Jaguarão.

Na oportunidade, a secretária Renata Termesana apresentou o projeto de implantação do espaço especial de atendimento às mulheres e ressaltou a participação pela terceira vez do Ônibus Lilás na programação do “Mês da Mulher”. Conforme Renata, a inauguração da Sala Lilás está prevista até o início do mês de abril. “Ainda este mês será lançado o edital para formação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, está trabalhando na prevenção e orientação sobre a violência contra as mulheres”, complementa.

Nesta sexta-feira, 08 de Março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Fonte: DeCom