Início > Notícias > 9ª Conferência Municipal de Saúde é iniciada em Jaguarão

9ª Conferência Municipal de Saúde é iniciada em Jaguarão

Nesta sexta-feira (12/04) teve início a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, está acontecendo na Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja.

O tema central da Conferência é a importância dos financiamentos na área da saúde. O  Secretário de Saúde da cidade de Rio Grande e Presidente do COSEMS-SUL, Maicon Lemos, abordou o assunto de forma didática destacando os princípios do SUS e o Direito à Saúde, além da estrutura de financiamento e o papel da União no repasse de recursos para os Municípios.

O evento contou com a participação do prefeito Favio Telis, do Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, do Secretário de Saúde Rogério Cruz, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Eugênio Moraes, vereadores, secretários municipais, membros do governo, além dos servidores da área da saúde do município. No momento cultural, o Coral do CAPS – Sítio Renascer, também realizou uma emocionante apresentação.

Durante o evento, o prefeito Favio Telis e o secretário Rogério Cruz, realizaram a entrega de uma ambulância 0km para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A programação continua na parte da tarde com a realização de plenária, leitura das propostas e eleição dos delegados para Conferência Estadual de Saúde.

A Conferência é um canal de participação popular para exercer o controle social das políticas públicas voltadas para a saúde no município. Toda a comunidade está convidada para participar!