Início > Fatos & Fotos > Governo Municipal atende mais de 60 famílias em ação descentralizada no bairro Mayer

Programa de regularização fundiária visa beneficiar moradores do local

No sábado (04), durante a tarde, equipes da Prefeitura Municipal de Jaguarão estiveram no salão da igreja Sagrada Família, com objetivo de tratar sobre a situação de diversos  terrenos que ainda se encontram em situação irregular, dentro do programa Habitação Legal.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Procuradoria do Município, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação com a participação do Cartório de Registro de Imóveis de Jaguarão já beneficiou 45 famílias no bairro Patacão que, no ano passado, receberam escrituras definitivas de seus terrenos, em ato realizado na Biblioteca Pública.

O prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, fizeram questão de estar junto com os moradores, nesta reunião, para informar sobre a importância de tal regularização.  O projeto Habitação Legal é coordenado pelo assessor jurídico, Luiz Pradelino Mendes Júnior.

Na oportunidade os moradores, além de apresentarem documentações referentes aos seus imóveis, também receberam informações dos procedimentos a seguir.

Segundo o coordenador do projeto, o Governo Municipal tem dado uma atenção especial na área de regularização fundiária. “Estamos atuando em diversas áreas do município, no sentido de atender as necessidades dos moradores que ainda estão com seus imóveis em situações irregulares”, diz Pradelino.

Já o prefeito Favio Telis destaca a importância da ação que está sendo realizada pela administração, que visa beneficiar diretamente pessoas que necessitam de auxílio para regularizar seus imóveis. “Essa é uma das metas da nossa gestão, desde os primeiros dias de governo, quando criamos uma comissão especial para tratar do assunto”, destaca o prefeito.

Diz ainda que o referido bairro, segundo informações recebidas, através de um historiador, é reconhecido como 1ª vila do município, instituída em meados de 1930 e, por isso,  trata-se de uma área especial para a atual administração, pela sua história. “Já executamos uma pavimentação de qualidade no bairro e agora partimos para um grande desafio que é de oficializar a posse dos imóveis aos seus verdadeiros proprietários”, finaliza Favio Telis.

O ato ainda contou com a participação de vereadores, secretários municipais, chefes de setores e população em geral.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias