Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito isenta taxa de inscrição para equipes da seletiva de futsal

Prefeito isenta taxa de inscrição para equipes da seletiva de futsal

Na manhã de quarta-feira (08), o prefeito Favio Telis esteve na Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED e, em contato com o Diretor de Esportes, José Medeiros Júnior informou que havia decidido isentar o pagamento de inscrições para as equipes que participarão da seletiva para a série Bronze do Campeonato Citadino de Futsal – temporada 2019.

Naquele momento, encontrava-se na SMED, um desportista para proceder à inscrição de uma equipe na seletiva e que, com a informação da isenção da taxa, agradeceu a iniciativa do prefeito, argumentando que os times, geralmente são geridos pelos próprios atletas. “Essa isenção de inscrição nos permitirá que possamos investir em outros pontos, como por exemplo, fardamentos”, alega o desportista.

Para o prefeito Favio Telis o ato de isenção de inscrição visa proporcionar que mais equipes participem do campeonato. “Temos que estimular e incentivar a prática de esportes, tornando todas as modalidades mais acessíveis para a população jaguarense”, destaca o prefeito.

Segundo o Diretor de Esportes, José Medeiros Júnior, até o final da manhã de quarta-feira (08) já haviam seis equipes inscritas. “Vale destacar que a determinação do prefeito para isentar o pagamento de inscrição deverá atrair mais equipes para participar da seletiva”, diz Júnior.

Serão disponibilizadas 16 (dezesseis) vagas mais as quatro dos times que foram rebaixados em 2018, que já possuem vaga garantida (Sábado, Bretanhas, Praia, Arsenal), totalizando 20 times.

Caso a procura seja maior do que as vagas disponibilizadas, será realizado um sorteio no próximo dia 27 de maio para apontar as equipes que irão participar da fase seletiva do Campeonato Citadino de Futsal – temporada 2019.

As pré-inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Desporto, setor de Esportes, do dia 06 de maio ao dia 20 de maio de 2019, das 8h 30min às 13h.

Observação: Os times que caíram para a seletiva também devem realizar a pré-inscrição neste ano.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias