Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito de Jaguarão preocupado com os cortes da União no orçamento de educação busca mobilização dos municípios da região

Favio Telis solicita reunião emergencial na Azonasul para tratar sobre o assunto

Na quinta-feira (09), o prefeito de Jaguarão, Favio Telis encaminhou ofício para o presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul – Azonasul solicitando uma reunião de emergência para tratar sobre os cortes orçamentários que estão sendo anunciados pela União.

A resposta do presidente da Azonasul, Mauro Nolasco, chegou no dia seguinte, convocando a reunião para terça-feira (14), às 10h, na sede da entidade, em Pelotas.

A preocupação do prefeito Favio Telis é de que essas medidas poderão comprometer, significativamente, as ações de educação em todo país, atingindo diretamente aos municípios. “Mesmo que, o governo federal acene que os cortes serão em nível de institutos técnicos e universidades, sabemos que incidirão também na educação básica e, esta é outra grande preocupação nossa”, diz Favio Telis.

O prefeito Favio Telis complementou dizendo que: “não se pode aceitar cortes em nenhum nível relacionado a educação, pois ela é a base de sustentação de qualquer país, somente através de uma educação de qualidade e forte poderemos transformar a vida de uma nação e não será diminuindo os investimentos que isto ocorrerá”.

Seguindo a sugestão do prefeito de Jaguarão, o presidente da Azonasul emitiu convites para os demais prefeitos, reitores, diretores, secretários de educação dos municípios da região.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias