Início > Gabinete do Prefeito > Secretaria da Saúde realiza vacinação em militares

Secretaria da Saúde realiza vacinação em militares

Na manhã de segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realizou mais uma força tarefa contra o vírus influenza H1N1.

Na ocasião, em torno de 370 militares, entre quartel, bombeiros e policiais da BM receberam a dose da vacina, oferecida pelo Sistema Público de Saúde.

De acordo com o Secretário Rogério Cruz, escolha dos policiais militares se dá, considerando que estes fazem parte de grupos considerados de riscos, seguindo pela recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Nada mais justo que imunizar os militares que muitas vezes arriscam suas vidas em prol da comunidade, começamos pelo quarte, em seguida iremos imunizar os Bombeiros e Militares das Forças Armada”, diz o Secretário.

Rogério ainda ressalta que a meta é de vacinar 90% do grupo alvo determinado pelo MS e até o dia 31 todas as UBSs estarão realizando a vacinação, “É preciso o engajamento da sociedade, um comprometimento coletivo que a vacinação é uma responsabilidade de todos”, completou.

O Prefeito Favio Telis que acompanhou a campanha, ressaltou que esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco, em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias