Início > Gabinete do Prefeito > Ações do dia visam destacar a importância da saúde bucal

Ações do dia visam destacar a importância da saúde bucal

Maio Vermelho, mês dedicado a prevenção da saúde Bucal e para enaltecer a importância da prevenção, durante a manhã de quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde realizou atividades pertinentes a campanha.

Na parte da manhã a equipe da Secretaria esteve na beira do rio Jaguarão e na praça Comendador Azevedo (Regente), com explicações educativas sobre a prevenção de doenças, exames físicos e clínicos, diagnóstico e tratamentos de lesões bucais, encaminhamentos para avaliação de lesões que necessitem de biópsia, bem como testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite.

A ação do dia, que encerrou com atividades no Corredor das Tropas, em frente à sede do Instituto Federal Sul-Riograndense – IFSul teve um excelente número de atendimentos.

A campanha Maio Vermelho prossegue até o último dia 31 de maio, quando a Secretaria Municipal da Saúde evidenciará a conscientização, prevenção e a luta contra o câncer de boca, enfatizando sua gravidade, necessidade de cuidados e diagnóstico precoce.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias