Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão atinge meta de vacinação contra a gripe

Jaguarão atinge meta de vacinação contra a gripe

Na manhã desta terça-feira (26) a Secretaria de Saúde de Jaguarão divulgou que o Município atingiu a meta global de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, informou a prefeitura. Segundo a administração municipal, a meta era vacinar, ao menos, 90% dos grupos prioritários, no entanto, o município contabiliza a imunização de 90,3 do público-alvo da campanha.

A Campanha de vacinação segue com tempo indeterminado em todo país. O grupo prioritário é formado por crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, a campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O Secretário de Saúde, Rogério Cruz, confirmou a informação. “Estamos muito satisfeito com o resultado de mais esta campanha de vacinação. Agradecemos ao empenho de todos os profissionais da área de saúde e também à população que aderiu à campanha” e acrescentou “esta é uma vacina muito importante que protege as pessoas contra a gripe e também previne outras doenças, especialmente as de maior incidência durante o inverno” finalizou.

Juliana Lima

Assessora de Imprensa e Fotografia